Maquiagem ideal pro seu tipo de pele!!!

Olá Amores!!!
Tudo certinho?? esse é o primeiro post de 2014 ebaaaa \o/. Feliz 2014 a todas vocês que tenham um ano repleto de paz, realizações , sucesso e muita saúde.
Bom nada que começar um ano novo e saber umas dicas de como saber o certo, a maquiagem ideal pro seu tipo de pele não é mesmo?. Então trago algumas dicas que comigo está  dando certo. Espero que gostem.


TIPOS DE PELE:

O primeiro passo para aprender a cuidar da sua pele e a escolher os cosméticos mais eficientes, é descobrir qual é o seu tipo de pele. Para a maioria dos especialistas, existem cinco tipos de pele: oleosa, mista, seca, normal e sensível.

PELE OLEOSA:

Brilho excessivo, poros obstruídos e tendência à acne são as principais características da pele oleosa. Mantenha distância de produtos à base de óleo e dê preferência às formulação em gel.

PARA MAQUIAGEM:

  • Adote um pó compacto mineral, que ajuda a eliminar a oleosidade. Invista num bom pincel : com pouco produto, você obtém um resultado muito mais natural. 

  • Se for usar corretivo, dê preferência às versões secas.

  • Evite as sombras cremosas e adote uma máscara para cílios à prova d'água.

  • Use blush em pó, nunca cremoso.

PELE MISTA:





A pele mista é oleosa na chamada região T - testa, nariz e queixo - e seca nas outras áreas. Os cuidados aqui se resumem ao equilíbrio : evite produtos muito cremosos ou oleosos, mas, ao mesmo tempo, não se esqueça de hidratar as áreas secas.

PELE SECA:

Está sujeita as rugas e descama com facilidade.
Fique longe dos produtos oil free e abuse do hidratante. Dispense tônicos com álcool, que ressecam ainda mais a pele.

PARA A MAQUIAGEM:

  • Hidrate bem a pele antes de começar qualquer make, por mais básico que seja.

  • Produtos cintilantes e iluminadores ajudam a devolver o brilho.

  • Use base líquida, sempre com filtro solar.


PELE NORMAL:

Nem oleosa, nem seca, tem textura uniforme. Isso não significa que os cuidados podem ser dispensados.
O sol, a poluição e o uso inadequado de cosméticos também podem danificar esse tipo de pele. Por isso, não abra mão do ritual diário de limpeza, tonifica, e hidratação. Aparentemente, a maquiagem dura mais nesse tipo de pele, mas não deixe de removê-la antes de durmir.

PELE SENSÍVEL:

Fina e frágil, esse tipo  pele tem mais tendência a irritações e à formação de rugas.
De modo geral, a pele sensível é mais intolerante a alguns cosméticos. Use tônicos sem álcool e evite produtos esfoliantes ou abrasivos, capazes de provocar vermelhidão.

PARA MAQUIAGEM:

  • Adote pó facial mineral, que é isento de produtos químicos, pois isso diminui as chances de irritação.

  • Dispense as fórmulas à prova de água, o solvente que as remove também elimina a oleosidade natural da pele, desprotegendo-a.
Bom amores é isso espero muito que essas dicas ajudam vocês de alguma forma Minha pele é muito oleosa e essa dica esta dando certo pra mim. Beijos e até o próximo post.








2 comentários:

Postado por:
Cristiane Alves